A Izappia Cafés iniciou sua trajetória em Julho de 2020 (sim, em plena época de Pandemia!).
Três anos de história parece pouco, mas, o mundo do empreendedorismo é intenso, e o mundo dos cafés então, nem se fala.
Fundada por mim, Luciola J. Izappia - Administradora de Empresas, formada pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), técnica em Administração pela Escola Estadual Albert Einstein, Classificadora & Degustadora de Cafés COB (Classificação Oficial Brasileira) e Especiais - desde que me formei como técnica, tinha o sonho de empreender, só não sabia ainda em qual área. Quando me mudei de São Paulo-SP (minha cidade natal), para estudar em Itajubá, Sul de Minas Gerais, me apaixonei pela cultura do café e paralelamente aos meus estudos na universidade, me dediquei à entender o segmento cafeeiro.
Como Co-fundador, tive o grande apoio do meu parceiro Luiz Fernando da Costa- Produtor de Cafés Commodities & Especiais na cidade de Lambari, Sul de Minas Gerais - envolvido há anos no segmento e com background em várias vertentes da cadeira produtiva do café.
Com um capital inicial baixíssimo, em 2020, nos dedicamos em comprar uma quantidade mínima de matéria-prima e poucas unidades de embalagens, a fim de colocar em excecução nosso MVP (Minimum Viable Product ou Mínimo Produto Viável em Português) e entender a aceitação do mercado de Itajubá-MG fazendo uso do conceito de "The Lean Startup" ou "Empresa Enxuta", em Português.
As primeiras unidades do nosso café, foram torradas (quase sem técnica alguma) à mão - no fogão à lenha - e vendidas por mim door-to-door na cidade de Itajubá-MG. Contávamos com uma embalagem dourada, literalmente grampeada, cujo o nome " J.Izappia & Costa Cafés " vinha em uma etiqueta colada (elaborada por mim em Word) e sem nenhum atributo estético mais requintado. As únicas coisas que tínhamos em abundância era garra para correr atrás, o sonho de que o nosso produto fosse bem aceito e a vontade de fazer a empresa "dar certo".

E não é que o produto foi bem aceito!!!!! Na época, vendíamos sempre todas as unidades que eu levava para a rua e detalhe, geralmente ia a pé ou de bike. 
Mas, se eu for contar aqui, detalhe por detalhe da nossa história, a leitura ficará exaustiva e extensa. Nesse sentido, é válido trazer que a Izappia Cafés (sempre fazendo uso do Feedback contínuo dos nossos clientes), vem evoluindo constantemente em termos de qualidade de produto e processos, embalagem e rótulo, quantidade vendida, técnica de vendas e expansão de mercado.
Levamos o nosso negócio para ser avaliado e validado na banca de TFG do curso de Adminsitração da UNIFEI, por Professores que são referência na área e hoje, temos o único intuito de escalar a marca, expandir portfólio e atingir a missão de Melhorar o Consumo de Cafés das Pessoas, de forma sustentável..jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Esses foram só os Primeiros Passos, de uma trajetória que será repleta de desafios, com uma boa dose de trabalho duro e comprometido, otimismo e boa vontade, envolvida sempre do que mais amamos: Cafés de Qualidade.
Embarque conosco nesse mundo incrível dos cafés!!!
